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Técnico em Secretariado

Técnico em Secretariado

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à vista
parcelado

Salário médio da profissão

R$ 1.254,10

Tempo de Conclusão

365 a 730 dias

após liberação do curso

Horas/Aula

1030 horas

O Técnico em Secretariado é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, com consciência e responsabilidade frente ao impacto sócio- cultural de sua atividade. Conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, seus princípios de negociação, os instrumentos de informática, conceitos administrativos e a influência do cenário econômico nas instituições.Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações. Atua na área administrativa em organizações públicas e privadas, onde desenvolve funções de atendimento; apoio administrativo na organização de documentos; planejamento, execução e avaliação de eventos de forma proativa na busca de inovação e criatividade na solução de problemas dentro de sua área de atuação.

Ementa

  • Técnicas de Negociação;
  • Segurança no Trabalho;
  • Estatística Básica;
  • Curso Prático de Língua Portuguesa;
  • Empreendedorismo;
  • Planilhas Eletrônicas – Avançado;
  • Fundamentos de Administração;
  • Excelência no Atendimento ao Cliente;
  • Direitos Humanos, Ética e Cidadania;
  • Fundamentos de Economia;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Legislação Previdenciária;
  • Técnicas de Secretariado;
  • Processamento Eletrônico de Documentos;
  • Telemarketing Básico;
  • Ética Profissional do Secretariado;
  • Tecnologias Aplicadas à Administração;
  • Educação para o Consumo – CDC;
  • Condução de Reuniões;
  • Psicologia Organizacional;
  • Organização de Viagens;
  • Psicologia de Recursos Humanos;
  • Arquivos e Segurança de Documentos;
  • Planejamento e Organização de Eventos;
  • Estágio Supervisionado.

Objetivo

O Curso Técnico em Secretariado visa em seus objetivos gerais, formar profissionais técnicos conhecedores do mercado onde atuam, desenvolvendo nestes profissionais habilidades e competências que possibilitem a execução de atividades de assessoramento ao processo decisório, das empresas. Atualmente muitas mudanças nos ambientes político, econômico, social, científico e tecnológico tem provocado alterações em todo e qualquer tipo de organização social, afetando as formas de fazer e pensar a prática vivenciada. Aspectos como globalização do mercado, avanço tecnológico, consciência da cidadania e desenvolvimento econômico social sustentável ganharam espaço de discussão nunca antes visto. Mais do que nunca, este novo arranjo exige, das organizações e dos indivíduos, atuação em bases científicas.

Requisito

Para o ingresso no Curso de Técnico em Secretariado – Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios, do INTED, na modalidade a Distância, a matrícula do aluno é efetuada mediante preenchimento de formulário específico disponível no site do INTED e a assinatura do contrato de prestação de serviços. O curso destina-se a alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a 2a Série do Ensino Médio ou equivalente (EJA), sendo necessária a apresentação dos documentos, abaixo (cópias): • Carteira de identidade; • CPF; • 02 (duas) fotos coloridas 3x4, sendo 01 (uma) para a ficha de matrícula e outra para o crachá do estágio; • Certificado de Conclusão do Ensino Médio devidamente autenticado pela Secretaria Estado de Educação do Estado de origem ou declaração que está cursando a 2a série do Ensino Médio ou equivalente (EJA); • Histórico Escolar; quando for o caso de Transferência ou Aproveitamento de Estudos; • Certificado do serviço militar, quando for o caso.

Perfil Profissional

Esse profissional deve ser capaz de desenvolver uma gestão competente de controle e cooperação entre os setores e as pessoas, acompanhando as mudanças de paradigmas organizacionais na busca de aperfeiçoamento e agregação de valores, sob uma visão holística e criativa, auxiliando assim a administração executiva na organização do fluxo da informação e do tempo, para a consecução eficaz dos objetivos e metas da empresa, praticando com dinamismo e comprometimento, seu papel multifuncional, dentro de um ambiente cordial e agradável. Exige-se, cada vez mais, profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que surgem. Assim, visando garantir a qualidade do profissional de secretariado, em janeiro de 1996 foi publicada a Lei Federal nº 9.261 que regulamenta e diferencia as funções do Secretario Executivo e do Técnico em Secretariado.

Área de Atuação

A formação de profissionais de qualidade no Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios busca melhorar os índices de qualidade dos serviços prestados bem como reduzir a mortalidade de empresas, auxiliando na geração de empreendimentos sustentáveis apoiados por profissionais competentes e com conhecimentos nas técnicas modernas de gestão de empresas. Verifica-se que o mercado de trabalho tem sofrido intensas alterações administrativas, decorrentes da modernização das relações entre empresas e seus clientes e ainda devido à ampliação do uso das inovações tecnológicas como ferramentas para auxiliar nas atividades de trabalho. Estes fatores, aliados à concorrência no segmento de negócio da empresa e competitividade gera a necessidade de profissionais técnicos que contribuam para o êxito da missão empresarial e o sucesso do empreendimento. Assim, o Técnico em Secretariado – Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios, deve estar habilitado para atuar em nível de assistência e assessoria junto a chefias, diretores e gerentes de empresas, fundações, autarquias, órgãos públicos, auxiliando-os nos serviços e atividades inerentes a sua função no processo decisório e na ação organizacional.

Público Alvo

Alunos que concluíram o Ensino Médio e que queiram realizar o Curso Técnico concomitantemente com o Ensino Médio ou alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.

Locais de Prova

As provas presenciais serão realizadas na sede da escola, em data e horário previamente agendada pelo aluno através do nosso sistema AVANT. A secretaria escolar ou o serviço de tutoria irão enviar um e-mail ao aluno confirmando a data solicitada ou sugerindo uma data alternativa, em função da quantidade máxima de alunos que podem realizar as provas simultaneamente.

Certificação

Apoio e Infraestrutura

Uma equipe de professores estará sempre à disposição para ajudar você em seus estudos, seja por telefone, mensagem eletrônica (e-mail via internet), ou pessoalmente em nosso Serviço de Atendimento Pedagógico (SAP). • Você terá acesso exclusivo ao Ambiente Virtual de Aprendizagem na internet e poderá agendar provas, consultar notas, enviar mensagens aos professores, fazer o download de textos extras e simulados, e muito mais em um só clique, sem sair de casa. • Você terá direito à Carteira do Estudante, que lhe garante acesso aos serviços e promoções que a escola oferece, além de descontos em cinemas, teatros, restaurantes, eventos e outros estabelecimentos. • Você estará sempre bem informado sobre seu curso, sua carreira e o mercado de trabalho por meio do, do Boletim Monitorando (enviado por e-mail) e do nosso Blog. Você também poderá trocar experiências com seus colegas no Facebook e nos seguir no Twitter.